Para muitos, tornar-se num empreendedor pode parecer uma jornada assustadora e de risco elevado, mas para alguns, parece o caminho perfeito a seguir. Aqui estão alguns motivos pelos quais algumas pessoas gostam de sonhar sobre o sucesso do seu próprio negócio em vez de ser um average joe.


Não querem ter um chefe

Algumas pessoas lutam para respeitar a autoridade. Muitos empreendedores não gostam da realidade de ter pessoas em posições superiores a gerir o seu trabalho e a olhar por cima do ombro. Ficam pouco motivadas por não ter a palavra final em decisões importantes. Empreendedores buscam ativamente oportunidades onde possam ter maior controle sobre as operações de negócios. Mesmo que não gostem de figuras de autoridade, eles acreditam que tornar-se no seu próprio chefe é a única maneira de trabalhar de forma eficaz e feliz.


Não conseguem  lidar com um trabalho das 9 às 5

A realidade de trabalhar  num emprego de salário médio não parece motivar empreendedores. Ter tarefas diárias monótonas e repetitivas vai contra o dia a dia de um empreendedor. A natureza repetitiva e rotineira de trabalhar das 9 às 5 não alimenta a paixão, criatividade e inovação. É por isso que a maioria do empreendedores é contra um trabalho das 9 às 5, em vez de fazer diferença na empresa, preferem fazer diferença no mundo. É a começar o  seu próprio negócio que pode expressar livremente as suas ideias criativas e realizar os seus sonhos, sendo este o verdadeiro objetivo de cada empreendedor.


Preferem ter mais  riscos

Construir um negócio de sucesso envolve muitos riscos e os empreendedores adoram riscos! Eles vivem de emoção e aventura. Brainstorming de novas ideias e apostar nas suas oportunidades de sucesso no mercado-alvo chega a dar arrepios. Empreendedores procuram gerir projetos com grandes riscos porque têm confiança suficiente para executá-los. Quer esses projetos se tornem histórias de sucesso de milhões de dólares ou fracassos completos dos quais se arrependam, é o ato de apostar em uma ideia e observá-la a desenvolver-se que faz os aspirantes a empreendedores sorrir.


Admiram outros empreendedores

Pessoas de sucesso inspiram confiança em outras pessoas.

Para uns, tornar-se um empreendedor permitirá estabelecer contactos com pessoas que já construíram grandes negócios. Empreendedores acham que têm potencial suficiente para encontrar a próxima ideia lucrativa e mudar a vida de milhões. Ver alguém sem nada crescer e se tornar num empresário de sucesso é o suficiente para que esses aspirantes a empreendedores economizem dinheiro para iniciar os seus próprios negócios.





Comentários
* O e-mail não será publicado no site.