8 Passos para gerir um side Hustle business de sucesso


Side hustle é um negócio. 

Os negócios são apenas ajudar as pessoas a resolver problemas,  é uma forma de canalizar suas habilidades, experiências, habilidades e interesses de forma a ajudar as pessoas a realizar algo significativo. 

Muitas vezes o ambiente corporativo não dá espaço para que os profissionais testem novas áreas e novos conhecimentos uma solução para esse impasse é criar projetos de side hustle, que dão liberdade para que a pessoa se aprofunde em assuntos que sejam de seu interesse.

Mas quais as etapas para desenvolver um negócio side hustle?

1. Identifique uma área, habilidade ou um hobby de interesse que possa transformar numa fonte de rendimentos 

De forma a obter resultados rápidos, você deve apoiar seu negócio com habilidades relevantes, experiência ou conhecimento da indústria. Afinal, o sucesso nos negócios só acontece quando as habilidades certas atendem às áreas de interesse certas.  “ O seu negócio só terá sucesso se for algo que ama fazer e algo em que você é bom" - Mark Cuban

2. Identifique qual o problema a solucionar, quem enfrenta esse problema e como propõe solucioná-lo.

3. Valide o seu negócio junto do seu público alvo.

Como você vê a sua ideia não é necessariamente como os seus potenciais clientes a vêm.

A verdadeira razão pela qual você precisa validar sua ideia é para ter certeza de que você não está a criar uma solução para um problema que não existe. 

Caso adira a um negócio Ready2Start não tem de se preocupar com esta componente, visto que oferecemos ideias pré validadas. 

4. Crie um plano de negócios com objetivos, metas e prazos.

5. Faça uma análise de mercado e estude os seu concorrentes.

É crucial conhecer o mercado no qual atuará. É preciso entender como funciona, quais os principais concorrentes, o que estes estão atualmente a fazer nessa indústria. 

A competição é uma parte inevitável dos negócios. Os seus concorrentes tentarão superar o desempenho de seu produto ou serviço, conquistar o máximo de clientes que puderem e procurar oportunidades para inovar. Para ganhar market share assim como uma posição única no mercado, tudo o que você precisa fazer é garantir suas propostas de valor com uma vantagem competitiva. 

6. Construa a sua vantagem competitiva.

Pode ser qualquer coisa que ajuda a diferenciá-lo dos seus concorrentes. Isso pode variar de preços inteligentes (ou baixos), táticas de vendas agressivas, margens de lucro mais altas, atendimento ao cliente incomparável, recursos de primeira classe, relacionamentos estratégicos, propriedade intelectual etc.

Uma vantagem competitiva é algo único que só você faz, que os outros dificilmente poderiam imitar, que crie valor para os seus clientes.

7. Delegue trabalho fora da sua área de especialidade.

Não pode ser bom em tudo o tempo todo e não deveria querer ser. Isso significa que algumas das habilidades necessárias para administrar com eficiência a sua atividade devem ser encontradas em outro lugar.

 Outsourcing é uma alternativa mais eficaz e de fácil implementação.

8. Procure Feedback dos seus clientes.

Sem feedback ao longo deste processo, você estará exposto ao sério risco de fracasso. Você pode construir um produto que não faz o melhor trabalho possível para resolver os problemas dos seus clientes. 

Procure interiorizar feedback e melhorar continuamente a sua solução à medida que avança.


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