8 Passos para gerir um side hustle business de sucesso


Side hustle é um negócio. 

Os negócios consistem em ajudar as pessoas a resolver problemas, é uma forma de canalizar as suas habilidades, experiências e interesses de forma a ajudar as pessoas a realizar algo significativo. 

Muitas vezes o ambiente corporativo não dá espaço para que os profissionais testem novas áreas e novos conhecimentos. Uma solução para esse impasse é criar projetos de side hustle, que dão liberdade para que a pessoa se aprofunde em assuntos que sejam do seu interesse.

Mas quais são as etapas para desenvolver um negócio side hustle?

1. Identifique uma área, habilidade ou um hobby de interesse que possa transformar numa fonte de rendimentos 

De forma a obter resultados rápidos, deve apoiar o seu negócio com habilidades relevantes, experiências ou conhecimentos da indústria. Afinal, o sucesso nos negócios só acontece quando as habilidades certas atendem às áreas de interesse certas.  “O seu negócio só terá sucesso se for algo que ama fazer e algo em que você é bom" - Mark Cuban

2. Identifique qual é o problema a solucionar, quem enfrenta esse problema e como propõe solucioná-lo.

3. Valide o seu negócio junto do seu público alvo.

Como pode ver, a sua ideia não é necessariamente como os seus potenciais clientes a vêm.

A verdadeira razão pela qual você precisa de validar a sua ideia é para ter a certeza de que não está a criar uma solução para um problema que não existe. 

Caso adira a um negócio Ready2Start não tem de se preocupar com esta componente, visto que oferecemos ideias pré validadas. 

4. Crie um plano de negócios com objetivos, metas e prazos.

5. Faça uma análise de mercado e estude os seu concorrentes.

É crucial conhecer o mercado no qual atuará. É preciso entender como funciona, quais os principais concorrentes e o que estes estão atualmente a fazer nessa indústria. 

A competição é uma parte inevitável dos negócios. Os seus concorrentes tentarão superar o desempenho do seu produto ou serviço, conquistar o máximo de clientes que puderem e procurar oportunidades para inovar. Para ganhar market share assim como uma posição única no mercado, tudo o que precisa de fazer é garantir as suas propostas de valor com uma vantagem competitiva. 

6. Construa a sua vantagem competitiva.

Pode ser qualquer coisa que ajuda a diferenciá-lo dos seus concorrentes. Isso pode variar de preços inteligentes (ou baixos), táticas de vendas agressivas, margens de lucro mais altas, atendimento ao cliente incomparável, recursos de primeira classe, relacionamentos estratégicos, propriedade intelectual etc.

Uma vantagem competitiva é algo único que o seu negócio faz, que os outros dificilmente poderiam imitar. É algo que cria valor para os seus clientes.

7. Faça outsourcing se achar necessário.

Não pode ser bom em tudo o tempo todo e não deveria querer ser. Isso significa que algumas das habilidades necessárias para gerir com eficiência a sua atividade devem ser encontradas em outro lugar.

 Outsourcing é uma alternativa mais eficaz e de fácil implementação.

8. Procure Feedback dos seus clientes.

Sem feedback ao longo deste processo, estará exposto ao sério risco de fracasso. Pode construir um produto que não faz o melhor trabalho possível para resolver os problemas dos seus clientes. 

Procure interiorizar feedback e melhorar continuamente a sua solução à medida que avança.


Alcance o sucesso com um negócio de side hustle !

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