Para começar um negócio Ready2Start apenas necessita de escolher o mais indicado para si no catálogo de negócios Ready2Start, encomendá-lo e começar a experiência Ready2Start, onde terá acesso a todos os passos para a corretamente lançar.
Sim. Os negócios Ready2Start foram desenhados para dar a possibilidade a qualquer pessoa de ter o seu próprio negócio. Os conteúdos da caixa Ready2Start estão adaptados para principiantes com instruções nas áreas do marketing, vendas, operações, finanças e estratégia, que asseguram as bases necessárias. Adicionalmente, para atingir qualquer objetivo, estão incluídos Planos de Ação que indicam sequencialmente e de forma clara, todas as ações necessárias à conclusão do respetivo objetivo, assim como Guias Práticos com explicações simples das atividades e conceitos mais complexos.
No catálogo de negócios Ready2Start encontrará diversos tipos de negócios. Para escolher o que pretende lançar deverá ter em atenção as suas características pessoais.
Será mais fácil desenvolver um negócio em que aproveita as suas experiências e conhecimentos. Mas ainda mais importante é escolher um negócio que lhe dê prazer implementar. É na conjugação das capacidades com a paixão que irá encontrar o melhor negócio para si. Caso esteja indeciso, poderá sempre entrar em contacto com a equipa Ready2Start, que tentará sempre ajudar.
Os negócios Ready2Start podem apenas ser adquiridos no website da Ready2Start. Uma vez confirmado o pagamento da encomenda, será enviado um e-mail de confirmação ao empreendedor, assim como a fatura da compra.
A Ready2Start permite aos seus clientes exercerem atividade comercial sem necessidade de criar uma empresa. Cada cliente Ready2Start terá acesso a uma plataforma a partir da qual poderá emitir faturas. Estas faturas, que deverão ser enviadas para os clientes dos negócios Ready2Start, terão a identidade visual do respetivo negócio, mas terão como número de contribuinte de emissão e morada fiscal da empresa que presta o serviço de emissão de facturas. As faturas serão pagas por Transferência Bancária ou Multibanco a favor da empresa que presta o serviço de emissão de facturas, podendo o valor ser posteriormente recebido pelo empreendedor mediante emissão de Recibo Verde ou documento equivalente.
Quando um cliente solicitar uma fatura, deve aceder à sua Área de Cliente, preencher os dados requeridos no local apropriado da plataforma Ready2Start e aguardar pelo envio. A Ready2Start reserva-se o direito de emitir a fatura solicitada apenas após verificação interna da idoneidade do pedido. Caso não receba a mensagem de emissão da fatura no período de tempo regular, por favor entre em contacto com a equipa de apoio da Ready2Start.
Sim. Caso tenha dinheiro acumulado na sua conta concorrente Ready2Start e não pretenda proceder ao seu levantamento, poderá deixá-lo em conta. No entanto, se a sua conta corrente não estiver com balanço nulo (0€) no final do respetivo ano fiscal será necessário fazer o pagamento obrigatório dos impostos relativos ao saldo dessa conta, sendo esse valor deduzido da mesma.
Os pagamentos gerados pela atividade comercial do negócio Ready2Start deverão ser efetuados por transferência bancária ou pagamento multibanco para a conta bancária Ready2Start, podendo ser consultados na conta corrente do negócio. Sempre que quiser solicitar o levantamento do dinheiro dessa conta para a sua conta bancária pessoal, deverá emitir um Recibo Verde pelo valor em questão ou emitir um Ato Único Isolado.
Os Recibos Verdes podem estar sujeitos a IVA e retenção na fonte consoante as regras definidas pela Autoridade Tributária (AT), a quem compete designar quem está ou não abrangido pela isenção na altura da abertura da atividade ou no decorrer da mesma. Poderá também estar sujeito a Segurança Social, de acordo com a legislação em vigor, sendo o empreendedor notificado pela Segurança Social, não tendo a Ready2Start qualquer responsabilidade nesta ação.
O AUI está sujeito obrigatoriamente ao IVA, podendo ainda haver outras obrigações fiscais definidas pela Autoridade Tributária (AT). Compete ao empreendedor decidir se pretende ou não fazer retenção na fonte, de acordo com as regras definidas pela AT, sendo a Ready2Start obrigada a fazer o seu pagamento, caso o empreendedor decida por essa via.
Para além da consulta dos movimentos de conta, apenas será permitido ao cliente Ready2Start proceder ao levantamento do respetivo saldo da sua conta corrente Ready2Start para uma conta bancária pessoal através de emissão de Recibo Verde ou Ato Único Isolado.
Uma vez retirado da sua conta corrente Ready2Start através de Recibos Verdes ou AUI, a Ready2Start não se responsabiliza pela utilização dos rendimentos gerados. A declaração e pagamento dos respetivos impostos decorrentes da emissão de Recibos Verdes ou de AUI pelo proprietário do negócio Ready2Start, como previsto na Lei Portuguesa, é da responsabilidade do proprietário, e os rendimentos do seu negócio poderão ser utilizados consoante as suas necessidades pessoais.
Todas as despesas decorrentes do desenvolvimento do negócio, devidamente preenchidas e submetidas na sua Área de Cliente, serão aceites e pagas diretamente ao fornecedor ou proprietário do negócio Ready2Start, desde que exista saldo em conta corrente. Essas despesas serão deduzidas para efeitos fiscais, constando no apuramento do lucro do negócio no final do ano. Todas as faturas de fornecedores terão de ser emitidas em nome da empresa que trata da emissão de facturas, sendo os dados disponibilizados após aprovação do custo.
Pode prestar serviços e vender mercadorias para clientes no estrangeiro, tendo em atenção que se o cliente do negócio Ready2Start for singular, a fatura terá obrigatoriamente que ser emitida com IVA à taxa em vigor em Portugal. Se o cliente do negócio Ready2Start for coletivo e pertencente à União Europeia (EU), desde que esteja devidamente registado no sistema VIES, estará isento de IVA, caso contrário também estará sujeito a IVA à taxa em vigor em Portugal. Em caso de cliente coletivo de outro mercado, estará isento de IVA.
Sim. Será possível transferir a propriedade do negócio Ready2Start para outra entidade particular mediante a solicitação da transferência por e-mail diretamente à Ready2Start. No âmbito da responsabilidade da Ready2Start, a execução do processo de transferência de propriedade do negócio Ready2Start restringe-se apenas à atualização dos dados pessoais da Área de Cliente e renovação dos acessos à mesma.
A transformação de um negócio Ready2Start para uma empresa independente é um serviço prestado pela Ready2Start. Este serviço, uma vez solicitado, estará condicionado a uma proposta de orçamento que será elaborada pela Ready2Start num prazo de 15 dias úteis.
Sim, é possível adquirir o negócio Ready2Start em conjunto com outra entidade particular. No entanto, como cada negócio apenas tem uma conta e código de acesso individual, será necessário solicitar, por e-mail, a criação de uma outra conta de acesso à Área de Cliente para o negócio em questão. Este e-mail tem de ser enviado pela pessoa que fez o registo inicial.
A Ready2Start não tem qualquer participação, nem responsabilidade, no estabelecimento legal da relação dos proprietários do negócio Ready2Start, nem se responsabiliza por eventuais processos jurídicos que daí resultem.
Sim, é possível ter vários negócios Ready2Start em simultâneo. Cada negócio Ready2Start terá a sua conta corrente e acesso à Área de Cliente independente.
É possível encerrar a atividade do seu negócio Ready2Start a qualquer altura, sem justificação ou custos adicionais. Para encerrar o seu negócio Ready2Start é apenas necessário que notifique a Ready2Start da sua decisão por e-mail.
Caso não tenha prestações de serviços ou encomendas de produtos pendentes, a Ready2Start procederá ao término total da sua atividade comercial num prazo de 7 dias úteis. Uma vez encerrado não será possível reativar o negócio, transmitir a sua propriedade ou aceder à Área de Cliente Ready2Start.
A Ready2Start tem uma política de devoluções em vigor até 15 dias após a aquisição da caixa do negócio Ready2Start, desde que o seu selo de garantia não tenha sido violado. Após a devolução da caixa à Ready2Start e inspeção da mesma, a Ready2Start reembolsará 80% do valor de aquisição da caixa de negócio Ready2Start ao comprador da caixa, recorrendo ao mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente.