O que é um negócio Dropshipping?

Dropshipping é um modelo de negócio que pode usar para gerir a sua loja sem nunca precisar de inventário. Depois de finalizar uma venda, o seu fornecedor vai enviar os seus produtos, diretamente para o seu cliente. Nunca vai precisar de se preocupar com o armazenamento, embalagem ou envio dos seus produtos.


Como funciona o modelo de negócios de Dropshipping?

Existem três pilares no modelo de negócios de dropshipping: o fabricante, o vendedor (você) e o cliente.

O papel do fabricante num modelo de negócios de dropshipping inclui a criação de produtos, transporte de stock, envio de produtos aos clientes em nome do vendedor e substituição de produtos com defeito. Eles vendem produtos ao retalhista, assumindo o risco de stock não vendido.

No modelo de negócios de dropshipping, o vendedor vende os produtos do fabricante no seu site com a sua própria marca. A pessoa será responsável por escolher e comercializar esses produtos. Além disso, também será responsável pelos custos de envio e pela definição dos preços que gerem lucro.

Por fim, no modelo de negócios de dropshipping, o cliente compra os produtos diretamente no seu website. Se surgirem dúvidas ou problemas, eles entram em contato com o revendedor de quem compraram o produto.


Por que começar um negócio de Dropshipping é uma boa ideia?

Um negócio de dropshipping é um modelo de negócio de baixo risco. Em termos  de custos iniciais, paga apenas a manutenção do seu website/domínio e marketing. Não se preocupe com o custo de criação de produtos, manutenção de stock, custos de manutenção de stock não vendido e o custo de funcionários para embalagem e envio de produtos. É uma ótimo negócio para entrar no mundo do empreendedorismo, pois pode começar o seu próprio negócio de dropshipping sozinho e a trabalhar em casa nos tempos livres e/ou fins de semana. Exigirá trabalho diário no que diz respeito ao processamento de pedidos. No entanto, a maioria das etapas de processamento de pedidos são automatizadas e só exigem um clique de um botão. As oportunidades de negócio de dropshipping são infinitas, só é preciso dar o primeiro passo.


Onde encontrar uma empresa Dropshipping para Venda?

Caso não deseje criar um negócio de dropshipping no Shopify do zero, pode encontrar facilmente um negócio de dropshipping para venda no Exchange. Exchange é um mercado de lojas Shopify para pessoas que desejam investir em um negócio em pleno funcionamento ou para aquelas que desejam saltar a fase de construção e começar diretamente com o marketing. Shopify Exchange tem um conjunto de lojas online, incluindo empresas de comércio eletrônico de dropshipping, onde pode escolher de acordo com o seu orçamento e com o preço a variar entre os 100 $ até aos 50 000$. Caso esteja a procura de um negócio de dropshipping para venda, o Exchange tem tudo para iniciar o seu negócio.



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.