Tem dúvidas? Envie-nos a sua questão ou marque aqui a sua sessão de esclarecimento online.

Ao enviar uma mensagem, colocando o seu Nome e Endereço está a aceitar a nossa Política de Privacidade e a inscrever-se na Mailing List.

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle

Ready2Start © 2018

Av. Marginal, Ed. Parque Oceano, 3G, 2780-337 Oeiras
Lisboa - Portugal | info@ready2start.pt 

Nuno Agonia: Ser Youtuber é um Negócio?

Nesta entrevista ao Observador, Nuno Agonia, fenómeno português do Youtube com 1,1 milhões de subscritores, revela o seu percurso e de que forma ser Youtuber passou de um hobby à sua atividade profissional.


"Goste-se ou não, os YouTubers são um fenómeno. Influentes, irreverentes e a prova de que existe um público que começa a largar a televisão para se dedicar a novas plataformas que dão palco a vedetas que, sozinhas, começaram a fazer vídeos. Exemplo disso é Nuno Agonia: 39 anos (quase 40, nasceu a 26 de janeiro), antigo informático de gestão hospitalar, casado e com um filho. Atualmente, é um dos YouTubers mais influentes em Portugal, com 1,1 milhões de seguidores. Em dezembro, abriu as portas do estúdio onde faz os unboxings (vídeos que mostram produtos normalmente tecnológicos a serem desempacotados), na Póvoa de Varzim, num prédio do qual é proprietário. Fala humildemente da fama e, principalmente, do trabalho que teve para chegar onde chegou. Assume que o futuro é incerto, mas “vai passar” por algo como o YouTube."


Aceda à entrevista completa por aqui e conheça com mais detalhe a história do Nuno. No Catálogo de Negócios Ready2Start pode encontrar e encomendar o Negócio de Youtuber. Um dia, quem sabe, este post será sobre si.




Se acha que tem uma boa história de empreendedorismo, mesmo daquelas que valem a pena partilhar, envie-nos para info@ready2start.pt e inspire outros empreendedores por aqui.

14 visualizações