Tem dúvidas? Envie-nos a sua questão ou marque aqui a sua sessão de esclarecimento online.

Ao enviar uma mensagem, colocando o seu Nome e Endereço está a aceitar a nossa Política de Privacidade e a inscrever-se na Mailing List.

  • Facebook - White Circle
  • LinkedIn - White Circle
  • Instagram - White Circle

Ready2Start © 2018

Av. Marginal, Ed. Parque Oceano, 3G, 2780-337 Oeiras
Lisboa - Portugal | info@ready2start.pt 

Dica 5#: Escolha com cuidado as cores do seu Negócio!

São muitos os passos para a criação de um Negócio e muitos os aspetos a ter em conta nesse momento. Embora uns sejam mais importantes que outros, a Dica #5 fala sobre um daqueles que é desvalorizado mais vezes do que devia. A paleta de cores que escolhe para o seu Negócio tem uma função estruturante na sua comunicação e poderá mesmo ser determinante para o sucesso, por isso escolha-a com muito cuidado.



Olá, olá!


Sabia que reativamente à revolução tecnológica a à invasão das redes sociais na nossa vida quotidiana, procuramos experiências únicas e imersivas que possibilitem mais conexão e intimidade e que a cor é um dos elementos que mais influencia essa procura?


Em oposição ao real distanciamento que o mundo digital nos trouxe, apesar de todos acreditarmos estar mais perto uns dos outros, a Cor do Ano 2019, a Living Coral, é a representação de envolvência e de calor, incorporando o nosso desejo de vida lúdica, quando misturada com outras cores.


Imediatamente depois da escolha do nome para o Negócio, é normal que pense nas suas cores. Ninguém salta este passo e é bom que assim seja, porque grande parte do reconhecimento da energia do seu Negócio vai ser lida pelas cores que escolheu para a sua imagem. Sabemos que o Amarelo transmite vibração, o Encarnado paixão, o Verde sustentabilidade e o Azul profundidade, por exemplo. Todas elas combinadas com o Living Coral 2019 ganham uma calorosa harmonia, porque esta apresenta uma dinâmica natural que todos queremos preservar. São estas combinações que devem ser procuradas por si, também.


Para a escolha das cores do seu Negócio foque-se nas 5 principais palavras que julga transmitirem os valores da sua atividade. Estes não devem dissociar-se do estilo que vai conseguir implementar. A seguir pergunte, como exercício, a um pequeno grupo de pessoas, que cores atribuiriam para transmitir cada um deles. Vai ver que vai chegar a um padrão cromático que vai fazer sentido para apresentar e promover o seu Negócio, independentemente de qual for e de que dimensão tiver.



Até à Dica #6,

Equipa Ready2Start

19 visualizações