Da rapidez, aos contantes estímulos, à corrida do dia a dia e ao dado adquirido de que temos toda a informação na ponta de dedos, surgiu, em 2004, uma nova forma de partilhar informações, conteúdos e ideias: os Podcasts. E, atualmente os temas que estão presentes neste Podcast já abrangem qualquer área.

E o melhor é que podes ouvi-los enquanto cozinhas o jantar, a limpar a casa e no carro, quando está um transito que irrita qualquer um, ou ate mesmo quando não está, mas queres uma maneira divertida de passar o tempo, mas isso já sabias, não era? O que não sabias, provavelmente, é que esta pode mesmo ser a chave para não ser mais um dia, e ser o dia! Tu decides!


1. A bit of optimism de Simon Sinek

O primeiro Podcast que recomendamos é do Simon Sinek, otimista, autor e palestrante motivacional que partilha a sua visão do mundo do trabalho e onde nos ensina a ser o líder que gostaríamos de ser, a pensar no propósito que nos move, a viver por algo maior que nós e acredita num mundo melhor e mais feliz.


E ele diz: “During these times, we are all having to find new ways to connect. Join me every week as I talk with people that inspire me, about love, life, leadership and silver linings. The hope is that we all leave with something I think we need these days… A Bit of Optimism.”

Por isso, se também precisas de um pouco de otimismo já sabes o que tens de fazer!


2. The Pitch de Gimlet

Esta segunda recomendação de podcast, The Pitch, é para os fans do Shark Tank, porque cada episódio tem um painel de investidores a ouvir parte de um pitch, a fazer perguntas e a tomar a decisão de investir, ou não, naquele momento.

Sabemos que vais encontrar inúmeras ideias inovadoras que te vão inspirar! Do que é que estás à espera?


3. GreenPlanet BluePlanet de Julian Guderley

E por último, a terceira recomendação é sobre o planeta, porque todos os negócios desta nova era devem ter um tema presente: a sustentabilidade ambiental! E será que enquanto empresas estamos a fazer o necessário e a adotar comportamentos responsáveis?

Para descobrires, sugerimos o Podcast GreenPlanet BluePlanet, onde podes encontrar temas como sustentabilidade e consciencialização ambiental num mundo empresarial e como, nos dias de hoje, tudo está conectado. 


Por isso já sabes, começa a ouvir estes Podcasts e sabemos que não te vais arrepender! Estão todos disponíveis no Spotify!

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.